Associação dos Criadores de Nelore do Brasil - Fundada em 7 de abril de 1954, a ACNB vem fortalecendo cada vez mais a raça Nelore em todo o Brasil com projetos junto aos associados.

     A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) completa em 2019, 65 anos de existência, tradição, trabalho e muita dedicação junto com criadores e envolvidos com o Nelore de todo o Brasil. A entidade foi fundada em 7 de abril de 1954, e tem por finalidade fortalecer e defender a raça que representa cerca de 80% do rebanho de corte nacional no Brasil.

    A fim de cumprir com o seu propósito em anos de caminhada, fomento e divulgação do Nelore, a ACNB promove e dá apoio a uma série de iniciativas que estimulam e contribuem para o crescimento da raça Nelore e o desenvolvimento da pecuária nacional. São elas:

 

Ranking Nacional Nelore

 

    Criado em 1993 o ranking está em sua 21ª edição, e tem como objetivo fomentar a raça Nelore no Brasil e valorizar o esforço e o trabalho desenvolvido pelos criadores. Os campeonatos dos Rankings Regionais e Nacional contabilizam as pontuações obtidas através dos julgamentos raciais realizados nas exposições oficializadas pela ACNB, em todo o país.

 

Programa de Qualidade Nelore Natural

 

     Em 1999 iniciou uma nova linha de trabalho, estendendo sua atuação aos criadores de gado comercial, e assumindo um novo desafio: desenvolver uma marca para a carne do Nelore. Assim teve início a promoção dos abates técnicos que subsidiaram o desenvolvimento e deram origem ao Programa de Qualidade Nelore Natural – PQNN. O programa nasceu em 2001, com o objetivo de oferecer ao mercado uma carne saudável, com origem conhecida e qualidade controlada. Através da iniciativa, consumidores, indústria e criadores da raça Nelore podem se beneficiar.

 

Circuito Boi Verde

 

     Após o início das operações do PQNN, os abates técnicos passaram a ter a nobre função de mapear o desempenho frigorífico da raça Nelore no país e orientar os seus participantes quanto aos parâmetros de melhor liquidez de mercado. Com o formato de uma competição anual, o Circuito Boi Verde de Julgamentos de Carcaças se propõe a mapear o perfil de carcaça dos animais Nelore criados com condições distintas, para proporcionar o intercâmbio de experiências e valorizar os criadores que se destacam.

 

Leilões Oficiais

 

    A oficialização dos leilões Nelore promovidos no país é também uma iniciativa da ACNB. A chancela de Leilão Oficial demonstra atitude e é o sinônimo da união dos criadores em prol do fortalecimento e valorização da raça.

 

Universidade do Boi e da Carne

 

    A Universidade do Boi e da Carne, um órgão de difusão de tecnologia que pretende formar uma legião de multiplicadores, de forma a ampliar e potencializar o trabalho de disseminação de conceitos importantes à evolução do mercado.

Diretoria

Presidente: Nabih Amin El Aouar

  • 1º Vice-Presidente: Romildo Antonio da Costa

  • 2º Vice-Presidente: Bruno Bello Vicintin

  • 3º Vice-Presidente: Vilemondes Garcia de Andrade Filho

  • Diretor: André Ribeiro Bartocci

  • Diretor: Antonio Celso Chaves Gaiotto

  • Diretora: Emmanuele Silva Louza

  • Diretor: João Leopoldino Neto

  • Diretor: Raphael Zoller

  • Diretor: Roberto Alves Mendes

  • Diretor: Thiago Rocha Lopes

  • Diretor: Victor Paulo Silva Miranda

(11) 3293-8900 

nelore.org.br 

A revistanelore é uma publicação que surgiu em setembro de 1990 para acompanhar a principal raça da pecuária de corte brasileira. Nestes 28 anos de circulação regular tornou-se um documento da evolução do Nelore e da atividade como um todo, registrando seus números, a frequente entrada de novas tecnologias, o pensamento crítico de seus agentes e o dinamismo de seus protagonistas.

Porta-voz da raça símbolo da pecuária de corte nacional, tem distribuição em todo o País e mercados internacionais como Bolívia, Paraguai, Venezuela, Colômbia, Costa Rica, Nicarágua, República Dominicana, México e Estados Unidos.

nelore

Rua Tibério, 311 - Água Branca - São Paulo - SP Brasil

CEP: 05042-010 • Telefone:  (55) 11 3873-0854

nelore

multiplataforma

acesse...

Baixe o aplicativo e siga-nos nas redes sociais:

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon