Fazenda API - 60 Anos de seleção em Nelore

 

    A Fazenda Api, localizada no recôncavo baiano, município de Catú, Bahia, a mais de 60 anos preza pela excelência da raça Nelore. Seleção genética, qualidade e liderança são as marcas da Api. Através dos processos de melhoramento genético da raça, utilizando tecnologia de ponta, a Fazenda Api obtém animais com altas taxas de fertilidade. Além disto, as doadoras da API são avaliadas e selecionadas de acordo com seu histórico reprodutivo e qualidade de suas crias.

    A Api disponibiliza para venda embriões e reprodutores com avaliação genética positiva, produtos de matrizes superiores e touros provados, com alto mérito genético.

 

Origem e Evolução do Rebanho

 

    Completando 65 anos, a história do gado Nelore na Fazenda Api é marcada por 4 fases bem distintas:

 

- O período inicial é caracterizado nas primeiras anotações pela busca por um gado lucrativo e rústico, demonstrada pelos cruzamentos entre animais de sangue europeu e indiano, o uso de reprodutores da raça Gir, o aparecimento do Nelore e a relação entre Clemente Mariani e o amigo e criador Octávio Machado.

 

- O período seguinte evidencia uma maior preocupação pelo melhoramento da raça Nelore, com a aquisição de reprodutores advindos de plantéis reconhecidamente de ponta, como os da marca VR e da Fazenda Soraya (Miguel J. Vita).

 

- Após a morte de Dr. Clemente, em agosto de 1981, se inicia uma nova fase, marcada pela busca de material genético mais moderno, com introdução de sangue de reprodutores de destaque, como Iguaçu da Pagador e Visual da Zeb.VR

O período seguinte é marcado pelo registro do rebanho original na ABCZ e pela utilização de tecnologia de ponta, com o objetivo de se obter um produto de alto rendimento. Inicia-se a inseminação artificial nas matrizes da fazenda, chegando-se em 2003 a um estágio ainda mais avançado: a transferência de embriões e depois a FIV.

Tel: (71) 3662-4056/4055
fazendaapi@terra.com.br

fazendaapi.com.br

A revistanelore é uma publicação que surgiu em setembro de 1990 para acompanhar a principal raça da pecuária de corte brasileira. Nestes 28 anos de circulação regular tornou-se um documento da evolução do Nelore e da atividade como um todo, registrando seus números, a frequente entrada de novas tecnologias, o pensamento crítico de seus agentes e o dinamismo de seus protagonistas.

Porta-voz da raça símbolo da pecuária de corte nacional, tem distribuição em todo o País e mercados internacionais como Bolívia, Paraguai, Venezuela, Colômbia, Costa Rica, Nicarágua, República Dominicana, México e Estados Unidos.

nelore

Rua Tibério, 311 - Água Branca - São Paulo - SP Brasil

CEP: 05042-010 • Telefone:  (55) 11 3873-0854

nelore

multiplataforma

acesse...

Baixe o aplicativo e siga-nos nas redes sociais:

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon