fazenda mangabeira

FAZENDA MANGABEIRA

Tudo começou no ano de 1979 quando Eduardo Rodrigues Porto da Cruz adquiriu os primeiros exemplares do gado Santa Gertrudis, tendo como base do rebanho a linhagem dos melhores criatórios do Brasil. Em 07 de março de 1979, passou a pertencer à Associação Brasileira de Criadores de Santa Gertrudis.

Com a morte do criador Eduardo Rodrigues Porto da Cruz, no ano de 2009, um grande apaixonado pela raça, sua viúva Gilza Calumby Barretto da Cruz e seu filho Gustavo Barretto da Cruz decidiram que não poderiam deixar a chama do Santa Gertrudis se apagar no Estado de Sergipe e deram continuidade ao rebanho.

Com a experiencia de 41 anos criando a raça em duas regiões distintas do estado de Sergipe (Japaratuba, na Zona da Mata e Carira, no Agreste), hoje a fazenda Mangabeira tem 03 touros nas centrais de venda de Sêmen, o touro Justus na CRV Lagoa , o Fogo na Alta Genetics, e o touro Choice (top em marmoreio) na Genex. Investindo sempre no melhoramento genético importamos sêmen e embriões dos melhores criatórios do mundo e, desde 2016, fazemos avaliação de ultrassom de carcaça em todo o nosso rebanho através da DGT BRASIL no comando da Dra Liliane Suguisawa. Participamos também do melhoramento genético da ABSG pelo programa Geneplus da Embrapa.

Dentro do programa de melhoramento genético participamos de prova de ganho de peso do CP da CRV Lagoa onde fizemos o campeão em 2018 o animal FOGO da Mangabeira (venda de sêmen pela Alta Genetics) e o 2º colocado em 2019. Dando continuidade a esse trabalho no ano de 2020 estamos fazendo em parceria com a Embrapa Geneplus e ABSG a 1ª Prova de Desempenho a Pasto da Fazenda Mangabeira, serão avaliados machos e fêmeas a pasto onde serão submetidos a diversas avaliações, isso é um passo muito importante para a seleção da Fazenda Mangabeira.

Nosso rebanho é 100% inseminado e trabalhamos com FIV das nossas melhores matrizes para oferecer a melhor genética Santa Gertrudis aos nossos clientes. Quer conhecer um pouco mais siga-nos nas nossas redes sociais.

Gustavo Barretto da Cruz

(79) 9 9988-0752

@fazenda_mangabeira

contato@fazendamangabeira.com.br

A revistanelore é uma publicação que surgiu em setembro de 1990 para acompanhar a principal raça da pecuária de corte brasileira. Nestes 29 anos de circulação regular tornou-se um documento da evolução do Nelore e da atividade como um todo, registrando seus números, a frequente entrada de novas tecnologias, o pensamento crítico de seus agentes e o dinamismo de seus protagonistas.

Porta-voz da raça símbolo da pecuária de corte nacional, tem distribuição em todo o País e mercados internacionais como Bolívia, Paraguai, Venezuela, Colômbia, Costa Rica, Nicarágua, República Dominicana, México e Estados Unidos.

nelore

Rua Tibério, 311 - Água Branca - São Paulo - SP Brasil

CEP: 05042-010 • Telefone:  (55) 11 3873-0854

nelore

multiplataforma

acesse...

Baixe o aplicativo e siga-nos nas redes sociais:

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon