wp_001

AGROPECUÁRIA JACAREZINHO

     A Agropecuária Jacarezinho Ltda foi fundada em 1993 no município de Valparaíso, interior do Estado de São Paulo em áreas adquiridas de empresários do setor agroindustrial.

     Transformou-se em palco de maciços investimentos na pecuária de corte, com incorporação do rebanho ao programa de melhoramento genético da Conexão Delta G da raça Nelore.

     O início da expansão da agricultura deu–se no mesmo ano com a cultura canavieira e evolução do setor sucroalcooleiro, investimento que teve ampliação de 2004 a 2008 com implantação e construção de uma usina para produção de etanol e cogeração de energia.

     Em 2004, adquiriu áreas abrangidas pelo antigo Projeto Sudene no Oeste da Bahia, nos municípios de Cotegipe e Wanderley, no Vale do Rio Grande, com a criação da Fazenda Jacarezinho Nova Terra. Em 2005, transferiu as bezerras da propriedade de São Paulo para a Bahia, criando um novo rebanho com animais de geração mais recente e maior mérito genético.

     À partir de 2008 começou a aquisição de novas áreas no Oeste da Bahia, na Chapada de Baianópolis e na Chapada da Mangabeira a Leste do Estado do Tocantins. Atualmente, além da bovinocultura de corte, o cultivo de seringueira, soja, milho, algodão e floretas de eucalipto complementam o mix de atividades que a Agropecuária Jacarezinho desenvolve.

     Com um projeto pecuário implantado e expandido com base em um sistema de produção a pasto, auto-sustentável, tecnificado e competitivo, a Agropecuária Jacarezinho é uma das líderes do setor de produção de sêmen, inseminação artificial e seleção de bovinos geneticamente superiores e animais reconhecidos com CEIP (Certificado Especial de Identificação e Produção) instrumento de qualificação funcional e de produção emitido pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

O QUE FAZEMOS

     Oriunda da província de Ongole, na Índia, a raça Nelore chegou ao Brasil no ano de 1875. Porém, só a partir de 1930, iniciou sua difusão pelo País. Atualmente é a raça mais criada por apresentar um conjunto de características que preenchem as necessidades do criador nacional.

     O bovino Nelore é um animal de porte médio, tem grande rusticidade e comportamento de gado andejo, perfeito para as condições brasileiras,. As vacas são muito férteis, de instinto maternal muito desenvolvido, tem úberes perfeitos e tetos pequenos que favorecem a amamentação. Os bezerros, ágeis já ao nascerem, prontamente mamam o colostro e estão aptos a escaparem dos inimigos naturais.

     O Nelore Jacarezinho, selecionado há mais de 20 anos para ganho de peso em condições naturais de pastagens rústicas, agrega ainda, a virtude de apresentar sexualidade e acabamento precoces. A maior parte das novilhas já concebe aos dezoito meses de idade, na estação de monta outonal. Mais de 90% delas re-concebe na estação de monta primaveril subsequente ao parto.

INFRAESTRUTURA

     Uma das forças que impulsionam a qualidade e excelência da Jacarezinhovem do seu escritório principal, localizado em Barreiras na Bahia, que dispõe de infraestrutura de ponta, com aparelhos modernos e completos.

     É lá que as informações coletadas de cada fazenda são processadas e transformadas em ações eficazes em cada unidade da Agropecuária Jacarezinho, garantindo o máximo em produtividade.

     Localizado em um ponto estratégico, o Escritório Barreiras possibilita negócios nos mais variados mercados do ramo no País.

Com isso, a Jacarezinho consegue levar toda a sua tecnologia e pioneirismo para todos os cantos do Brasil, ajudando no desenvolvimento do agronegócio e consolidando sua posição como um das líderes no segmento.