foto capa

     Shiro Nishimura começou com o gado PO em 1988, com a necessidade de fazer touros de qualidade para o rebanho de corte que possuía na época. Para isso, Sr. Shiro comprou vacas do Sr. Hiroshi Yoshio de Presidente Prudente – SP, que eram os criadores que ele costumava comprar touros para o seu rebanho.

     A partir dos anos 2000, o Sr. Irineu Gonçalves Filho, começou a dar consultoria técnica, cuidando dos acasalamentos e da correção do rebanho para trazer melhor caracterização da raça Nelore. Este auxilio foi dado por mais de 15 anos e foi fundamental para consolidação da marca. Foi também no 2000 que a fazenda araponga foi adquirida, podendo assim, ampliar seu rebanho.

     Em 2008, se inscreveu no programa de melhoramento genético da Embrapa Geneplus e trouxe uma mudança na forma de cuidar do gado melhorando as avaliações individuais de cada animal.

     A partir de 2013 começou a fazer ultrassonografia de carcaça com a equipe da DGT Brasil, liderada pela Dra. Liliane Suguisawa, melhorando a avaliação de carcaça dos animais e começando a fazer acasalamento dirigidos, também, para esta finalidade.

     Logo após, foram implantadas também, técnicas de manejo racional, prezando o bem estar dos animais, diminuindo o stress dos manejos e aumentando a capacidade de resposta dos animais ao trato.

     Para o Sr. Shiro Nishimura, a busca de touros com qualidade genética aliado a uma carne de qualidade é considerado uma missão de vida.

Untitled-1.jpg

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/5
Untitled-1.jpg

(66) 3422-6875
fazenda.araponga@terra.com.br