foto_edited

Agropecuária Vila Rica, localizada em Xexeú – PE

     

     Teve inicio na atividade pecuária há 17 anos, por conta da necessidade de se diversificar o faturamento da propriedade, que na época trabalhava apenas com a agricultura canavieira.

     Como os preços de terra na região são altos, foi feito um projeto com orientação de uma consultoria, para se implantar um sistema de pecuária com alto valor agregado.

     Já no segundo ano de implantação, foi recomendado o ingresso no programa de melhoramento genético da CRV LAGOA – PAINT, com o objetivo de se obter um controle direcionado tecnicamente para pecuária de resultados científicos e de ciclo curto.

     Desde então, o programa tem papel fundamental, junto com a consultoria, no resultado positivo e no sucesso do empreendimento uma vez que, serve como base técnica de informações  fundamentais para a tomada de decisões, além de servir para auditar o progresso genético do rebanho através de suas avaliações e relatórios.

     Hoje, Agropecuária Vila Rica já conta com um rebanho de 1.800 animais, e a cada ano vem disponibilizando ao mercado, reprodutores da raça nelore com a chancela do “CEIP” (certificado especial de identificação e produção).