A CRI Genética Brasil é uma subsidiária da Cooperative Resources International (CRI) e segue a mesma filosofia de sua matriz americana: entregar excelência, inovação e valores, através dos produtos e serviços oferecidos a seus clientes.
No segmento de inseminação artificial desde 1993, a CRI é líder nos Estados Unidos há mais de 25 anos. Com sede em Shawano, Wisconsin está presente em mais de 76 países, em todos os continentes.
A CRI agrega três importantes subsidiárias, a Genex responsável por fornecer genética de alto desempenho, a Ag Source que oferece programas de gerenciamento de rebanhos e análises laboratoriais, e a MOFA Global que é uma das maiores empresas do mundo em inovação, desenvolvimento, produção e comercialização de produtos e tecnologias de inseminação artificial e transferência de embriões para suínos, bovinos, equinos e cães.
Na década de 70, iniciou suas atividades no Brasil como distribuidora da genética americana através da empresa Genética Avançada que em junho de 2005 foi incorporada, originando a CRI Genética Brasil.
Atualmente localizada na Capital da Tecnologia, São Carlos (SP) e com escritórios regionais nas cidades de Belo Horizonte (MG), Castro (PR), Goiânia (GO) e Porto Alegre (RS). A CRI possui uma equipe técnica de campo altamente qualificada, formada por mais de 160 médicos veterinários, zootecnistas e técnicos da área, distribuídos por todo o Brasil, e constantemente treinados para oferecer o melhor serviço e realizar uma venda técnica para atender as necessidades dos clientes.
A tradição da CRI Genética está na raça Angus, porém o sucesso da raça no Brasil depende do Nelore. Por acreditar nisso, a CRI tem investido cada vez mais em sua bateria Nelore. Hoje são mais de 40 reprodutores, proveniente dos maiores selecionadores da raça no país e com avaliações genéticas nos principais programas de melhoramento, incluindo PO e CEIP.
O objetivo da CRI Genética é fornecer aos seus clientes genética de resultado, no Taurino e no Zebu, para a produção de carne nos diferentes sistemas de produção e direcionado aos mercados consumidores.