Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a CRV Lagoa, há mais de 45 anos no mercado, é controlada desde 1998 pela CRV, empresa internacional de melhoramento genético, dirigida por holandeses e belgas. Uma das líderes do mercado mundial de genética bovina, a CRV comercializa mais de 10 milhões de doses de sêmen por ano em todo mundo. Já a CRV Lagoa comercializa mais de 3 milhões de doses por ano.

     A CRV desenvolve um programa de melhoramento genético que testa 330 touros Holandeses por ano. Seus animais representam o que há de melhor em genética disponível, possuindo provas confiáveis e que atendem perfeitamente as necessidades dos produtores.

     Na CRV Lagoa, estão cerca de 130 reprodutores de diferentes raças de corte e leite, representando o que de melhor existe no Brasil em valor zootécnico, tratados com todo o cuidado necessário para a correta e permanente produção de sêmen. A Central coloca à disposição dos criadores sêmen importado da Holanda, EUA, Nova Zelândia e outros países.

    O laboratório da CRV Lagoa é o mais avançado do País em controle de qualidade, e conta com equipamentos de última geração. A estrutura de armazenamento é sofisticada, com capacidade para mais de dois milhões de doses.     Hoje, o banco de sêmen da Central conta com material genético de aproximadamente 400 touros de 40 raças bovinas.

    Em 2005, foi inaugurado o laboratório de sêmen sexado da CRV Lagoa, o mais moderno da América Latina. Dessa forma, a CRV Lagoa passou a oferecer aos pecuaristas a opção de escolher o sexo do animal antes do nascimento, com mais de 85% de precisão. A unidade recebeu grande investimento e tem capacidade para produzir até 30 mil doses de sêmen sexado por mês.

    Toda essa qualidade possibilita à CRV Lagoa ter um programa de exportação, visando atender o mercado externo para sêmen de raças zebuínas, principalmente Nelore e Gir Leiteiro. Participa também do Brazilian Cattle Genetics, consórcio formado pela ABCZ e empresas de melhoramento genético para conquistar novos mercados. Em 2003, a Central protagonizou uma ação inédita: pela primeira vez na história da pecuária brasileira uma empresa nacional exportou sêmen para a Europa, no caso a Suíça.

    O aprimoramento de seus profissionais também faz parte do dia-a-dia da CRV Lagoa. Os colaboradores, e mais de 200 consultores de campo espalhados por todo o Brasil, recebem constantes treinamentos para oferecer sempre aos clientes excelência no atendimento e possibilitar a maximização de seus resultados.

    Todos seguem a missão da empresa: "Ser líder em melhoramento genético animal, focada e comprometida totalmente em agregar valor para os clientes".

     Programas e Serviços CRV Lagoa: resultados confiáveis sempre. Para atender o criador e agregar qualidade superior aos seus empreendimentos, a CRV Lagoa disponibiliza vários programas e serviços.

(16) 2105-2299

crvlagoa.com.br

 

A revistanelore é uma publicação que surgiu em setembro de 1990 para acompanhar a principal raça da pecuária de corte brasileira. Nestes 28 anos de circulação regular tornou-se um documento da evolução do Nelore e da atividade como um todo, registrando seus números, a frequente entrada de novas tecnologias, o pensamento crítico de seus agentes e o dinamismo de seus protagonistas.

Porta-voz da raça símbolo da pecuária de corte nacional, tem distribuição em todo o País e mercados internacionais como Bolívia, Paraguai, Venezuela, Colômbia, Costa Rica, Nicarágua, República Dominicana, México e Estados Unidos.

nelore

Rua Tibério, 311 - Água Branca - São Paulo - SP Brasil

CEP: 05042-010 • Telefone:  (55) 11 3873-0854

nelore

multiplataforma

acesse...

Baixe o aplicativo e siga-nos nas redes sociais:

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon