Goya Agropecuária
 

          

     A Goya Agropecuária e Comercial Ltda, é uma empresa do Grupo Wasmosy, tendo mais de 36 anos de seleção de Nelore Mocho no Paraguai, na Estância Santa Tereza e no Brasil, na Fazenda Santo Antonio no município de Bela Vista – MS.

     A Goya, no Brasil, nasceu em uma viagem à Presidente Prudente, no ano de 1979, aonde o Ing. Juan Carlos Wasmosy, ainda Presidente da República do Paraguai, apaixonou ainda mais pelo Nelore Mocho, acompanhando de perto o trabalho dos criadores, Geraldo Ribeiro, Pratinha e Rui Terra. Pois já havia começado o seu plantel no Paraguai, que a cada ano o parceiro Ovidio Miranda Brito, compartilhava de 300 novilhas do seu banco genético para formação do plantel da Estância Santa Tereza. Assim, com influência dos amigos criadores brasileiros, resolveu então, cruzar fronteira, e iniciar a saga do Los Mochos Blancos de Goya, no Brasil.

     A origem do plantel Goya no Brasil iniciou com aquisição de 680 matrizes da Estancia Esmeralda e cabeceira da Fazenda Santa Marina, de propriedade da família Ovidio de Brito. Desde então a Goya não parou mais com sua importante contribuição para a pecuária brasileira, produzindo sempre animais com genética de ponta, distribuídos em todo o Brasil, atraves de leiloes, feiras agropecuárias, e venda permanente de reprodutores na Fazenda Santo Antonio.

     A certeza de estarmos dando continuidade ao grande trabalho da Marca OB - Ovidio Miranda Brito, berço do Mocho. O Amigo Ovidio Carlos adquiriu da Goya um embrião da Campeã Boyna TE em um leilão em Uberaba, embrião este que deu origem ao Recorde Mundial de preço da Raça, a novilha Esperança OB vendida no Leilão 3B no palace em São Paulo, por R$ 930.000,00, ao casal Atina Onassis e Doda.

     E produzindo sempre genética de ponta, a Goya segue destacando-se nas mais avaliadas pistas no Brasil, se consagrando sempre grandes campeões, melhor criador e melhor expositor dentro o ranking estadual e nacional do Nelore Mocho.  Dentre vários Campeões se destacaram:

     Doriana, Billaro, Mara TE, Boneco, Garimpo, Maquina, Dakkar, Boina, entre outros.

     Após tantas conquistas na sagrada pista de Uberaba, e em todas as pistas do Brasil, surgiu a super, a fabulosa, a incomparável  Fabula da Goya,  filha do Evereste da Santa Marina em Saudade da Goya.

     Foi a primeira Campeã Baby da raça nelore aos 6 meses na Pec Show em Barretos – SP, na sequencia  conquistaria a tríplice coroa de forma inédita na historia da ABCZ, com o tri-grande campeonato seguido na sagrada pista de Uberaba: Expozebu 2005 – Expoinel 2005 – Expozebu 2006.

    Na sequencia, completaria seu currículo ao conquistar a maior feira Indoor da America Latina, na cidade de São Paulo, a Feicorte.

Fabula prova ainda hoje, que não foi só uma incomparável Campeã, mas produziu vários Campeões Nacionais e Internacionais, no Brasil, no Paraguay e na Bolivia .

   

Goya Agropecuária Com. Ltda
Rua Antônio Maria Coelho, 206
Bela Vista – MS – Faz. Sto. Antônio
 
Tel: (67) 3439-2010 
(67) 9813-4135
goya.agropecuaria@uol.com.br

A revistanelore é uma publicação que surgiu em setembro de 1990 para acompanhar a principal raça da pecuária de corte brasileira. Nestes 28 anos de circulação regular tornou-se um documento da evolução do Nelore e da atividade como um todo, registrando seus números, a frequente entrada de novas tecnologias, o pensamento crítico de seus agentes e o dinamismo de seus protagonistas.

Porta-voz da raça símbolo da pecuária de corte nacional, tem distribuição em todo o País e mercados internacionais como Bolívia, Paraguai, Venezuela, Colômbia, Costa Rica, Nicarágua, República Dominicana, México e Estados Unidos.

nelore

Rua Tibério, 311 - Água Branca - São Paulo - SP Brasil

CEP: 05042-010 • Telefone:  (55) 11 3873-0854

nelore

multiplataforma

acesse...

Baixe o aplicativo e siga-nos nas redes sociais:

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon