A seleção Nelore CS surgiu por iniciativa de Claudio Fernando Garcia de Souza, filho único de Diva Garcia de Souza e de Marcolino Carlos de Souza, Sr. Totó, de quem herdou o apelido Claudio Totó.

    Claudio iniciou a criação de Nelore em 1962, comprando 20 vacas do Seo Rubico Carvalho e um touro do Seo Nenê Costa.

Continuou buscando animais de qualidade em plantéis importantes como do Sr. Torres Homem Rodrigues da Cunha (VR), Fazenda Cachoeira (2C), entre outros criadores da época.

      Sempre foi pioneiro na região, buscando o aprimoramento da raça e alternativas para melhorar a criação, acompanhando as novas tecnologias disponíveis no mercado, como a inseminação artificial,TE e FIV.

      Adquiriu a Fazenda Três Lagoas em 1974 com a única finalidade de abrigar a seleção de nelore. Em 1977 adquiriu 1000 bezerros PO (fêmeas e machos) do Sr. Alipio Ferreira de Castro.

    Em 1984 adquiriu o Enchandoramay POI 3C, recordista de preço e destaque nas principais revistas do país, como a VEJA, comprovando a visão de nelorista que valoriza e investe sempre na raça eleita.

   Em 1986 a consagração de todo o trabalho desenvolvido ao longo de 25 anos, conquistou o Grande Campeonato da Raça Nelore na Expozebu 1986, com o touro Vasuveda POI CS.

     Em 1986 também realizou seu primeiro leilão e inédito até hoje: 1000 vacas PO e 10 Touros para repasse de um único criador, sem comissão do comprador e sem Canal. Foi um grande sucesso! Em 1990 foi buscar mais aprimoramento e refrescamento de sangue para seu rebanho, iniciando sua seleção das linhagens Akasamu e Padhu, com animais oriundos do criatório do Sr. Joãozito Andrade, da Fazenda Trindade.

    Em 1994 foi realizado o primeiro leilão Arca de Noé, evento que ficou conhecido no Brasil inteiro, onde vendia além do Nelore, outras raças e espécies.

Em 1999, a busca pela melhor genética continua, e desta vez além do Nelore Lemgruber, onde foi buscar no plantel do Dr. Paulo Lemgruber no Rio de Janeiro e Geraldo Soares de Paula em Minas Gerais, 

     O diferencial da seleção Nelore CS é sua abertura de sangue, que faz com que suas linhagens possam ser trabalhadas com praticamente todos os touros da modernidade.

Participa há mais de 10 anos do Programa do Geneplus Embrapa e desde 2013, participa também do PMGZ – Programa de Melhoramento Genético das raças Zebuinas da ABCZ.

Hoje com 53 anos de trabalho com o Melhoramento Genético da Raça Nelore, a seleção CS é: CERTEZA DE SATISFAÇÃO!

(67) 3521 2347

selecaocs.com.br

A revistanelore é uma publicação que surgiu em setembro de 1990 para acompanhar a principal raça da pecuária de corte brasileira. Nestes 28 anos de circulação regular tornou-se um documento da evolução do Nelore e da atividade como um todo, registrando seus números, a frequente entrada de novas tecnologias, o pensamento crítico de seus agentes e o dinamismo de seus protagonistas.

Porta-voz da raça símbolo da pecuária de corte nacional, tem distribuição em todo o País e mercados internacionais como Bolívia, Paraguai, Venezuela, Colômbia, Costa Rica, Nicarágua, República Dominicana, México e Estados Unidos.

nelore

Rua Tibério, 311 - Água Branca - São Paulo - SP Brasil

CEP: 05042-010 • Telefone:  (55) 11 3873-0854

nelore

multiplataforma

acesse...

Baixe o aplicativo e siga-nos nas redes sociais:

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon