A Fazenda do Pingado está localizada no município de Guzolândia, Estado de São Paulo. A seleção de animais Nelore Mocho começou em meados de 2002, com o registro de 120 animais, na categoria L.A.

     No inicio de 2003, Luiz Antonio Xavier Porto, proprietário do Pingado e um entusiasta da raça, adquiriu os primeiros sete animais PO. Em 2004, chega à fazenda um lote de 140 animais, todos vindos do plantel da Fazenda Porto Seguro (Dorival Antonio Bianchi). Pouco depois, desembarcam produtos de criatórios renomados como Quilombo, Japaranduda, Fazenda Vô Tomaz (Amauri Gouveia) e CV.

     Ainda neste período foram construídas as primeiras baias. Começaram os trabalhos de IA e IATF, com base em acasalamento, realizados pela JElite, do amigo João Augusto de Faria, e auxilio técnico da Serv Sêmen, do companheiro Emerson Lessi, com a supervisão do veterinário Savério Marino.

    Até o inicio de 2006, as atividades da Fazenda do Pingado estavam voltadas à formação do seu plantel. Em abril, surgiram as primeiras participações nas principais exposições e mais importantes Feiras Agropecuárias, passando por Jales, Tupã, São Paulo (Feicorte), Araçatuba, São José do Rio Preto e Bauru.

    Neste mesmo ano, durante a Expozebu, foi adquirida, no leilão Mega Baby, a bezerra Noticia VII da Boticão, ótima filha do Bitelo SS, que passou a integrar o time de pista do Pingado, sendo destaque em todas as pistas por onde passou.

    Durante o ano de 2007 foram feitas as primeiras FIVs da Fazenda. Notícia VII da Boticão e Eleven DB foram aspiradas e acasaladas com o grande Diago de CV. Uma prenhez da Eleven DB, adquirida do amigo João Carielo de Moraes, foi vendida durante o Leilão Euro Baby, na Feicorte 2007, alcançando um dos melhores preços entre as prenhezes que foram a remate neste evento.

    Em 2008, o time da Fazenda do Pingado participa de praticamente todos os eventos importantes do circuito Nelore Mocho, se colocando entre os três melhores na categoria novos criadores e novos expositores da ACNB. Além disso, colocou duas entre as dez melhores fêmeas adultas do ranking. E nos machos adultos, um entre os cinco melhores, tendo como destaque especial Pajero do Pingado.

    A Fazenda do Pingado, com a ajuda dos amigos da ANCP, passa a ter todo seu plantel acompanhado, no intuito de produzir animais que venham de encontro com o que o mercado tem buscado, tanto para reprodutores como para animais de abate.

Hoje, a Fazenda do Pingado abre suas portas aos amigos a fim de mostrar um pouco do trabalho que vem desenvolvendo, com a finalidade de expandir e divulgar a raça Nelore Mocha, que merece lugar de destaque dentro da pecuária nacional.

(11) 3123-0977

fazendadopingado.com.br

A revistanelore é uma publicação que surgiu em setembro de 1990 para acompanhar a principal raça da pecuária de corte brasileira. Nestes 28 anos de circulação regular tornou-se um documento da evolução do Nelore e da atividade como um todo, registrando seus números, a frequente entrada de novas tecnologias, o pensamento crítico de seus agentes e o dinamismo de seus protagonistas.

Porta-voz da raça símbolo da pecuária de corte nacional, tem distribuição em todo o País e mercados internacionais como Bolívia, Paraguai, Venezuela, Colômbia, Costa Rica, Nicarágua, República Dominicana, México e Estados Unidos.

nelore

Rua Tibério, 311 - Água Branca - São Paulo - SP Brasil

CEP: 05042-010 • Telefone:  (55) 11 3873-0854

nelore

multiplataforma

acesse...

Baixe o aplicativo e siga-nos nas redes sociais:

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon