top of page
Buscar
  • Foto do escritorPor revistanelore

Minerthal completa 50 anos de contribuições à pecuária



Quando se fala de nutrição animal, fatores como praticidade, rentabilidade e adaptabilidade surgem como determinantes para a tomada de decisão do pecuarista, considerando as deficiências nutricionais das pastagens brasileiras. Nesse sentido, tecnologia e inovação se apresentam como diferenciais no tipo de suplementação disponível no mercado, e a Minerthal, que completa 50 anos de atividade em 2023, é uma pioneira nesse segmento.


A empresa, que alia tradição e inovação, foi a primeira a utilizar o conceito de suplementação de precisão e, ao longo dos últimos 50 anos, sempre buscou se manter atualizada, com o objetivo de levar ao pecuarista o que há de mais moderno.


Para o Diretor da Minerthal, Sergio Morgulis, o DNA da empresa é simbolizado pela união entre tradição, inovação e parceria com o produtor rural. “Nossa história é marcada pelo pioneirismo em desenvolver tecnologias que contribuem de forma efetiva com os resultados dos nossos clientes pecuaristas.”, explica.


Esse comprometimento com os resultados do produtor rural pode ser validado a partir de todo o portfólio de soluções da empresa, mas em especial pelo Minerblock®, uma linha de suplementos minerais em bloco que otimiza a dieta dos animais, mão de obra nas fazendas e a gestão nutricional dos bovinos.


“Possuímos linhas completas para atender todas as necessidades dos pecuaristas em relação à nutrição do rebanho, contemplando pecuária de corte e leite, além de abranger todas as fases do animal e os diferentes sistemas de criação. Destacamos o Minerblock® por ele permitir que o produtor atinja qualquer objetivo, em qualquer época do ano, sem riscos de intoxicações e sem perdas. Além disso, a frequência de reposição é muito menor, sendo possível repor o mineral a cada semana ou até em intervalos maiores, dependendo das possibilidades de mão de obra da propriedade”, detalha Morgulis.


Essa linha de produtos é composta por suplemento mineral aditivado, proteinados para as secas e para as águas e minerais proteicos energéticos, levando os nutrientes necessários para os bovinos de forma prática, segura e atrativa a eles.


“Um dos fatores que permitiu o desenvolvimento dessa tecnologia foi a parceria com a Universidade de São Paulo (USP). Desde 2010, essa cooperação técnico-científica com a Prefeitura do Campus de Pirassununga (PCSP-USP) e a Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA-USP) tem trazido avanços na suplementação de precisão, na forma de produção conjunta de novas tecnologias, aprovação e testes de produtos e formação da equipe técnica da Minerthal”, pontua o Diretor da empresa.


“Nosso papel é fornecer todas as ferramentas aos produtores, para que eles, de fato, tenham controle sobre o trabalho conduzido na fazenda. Dessa forma, podemos dizer que, nesses 50 anos de história, a Minerthal não desenvolveu somente suplementos ou inovações, mas contribuiu ativamente para a produção de alimentos de qualidade no Brasil”, finaliza Sergio Morgulis.


Komentarze


1270x190-1.gif
bottom of page