Buscar
  • Por revistanelore

Seleção CV Nelore Mocho anuncia 1º leilão de 2022

O remate acontecerá por meio do leilão virtual De Olho na Fazenda, do Canal

do Boi, que será realizado entre os dias 21de julho e 1º de agosto

A seleção CV Nelore Mocho inicia a temporada de vendas 2022 com a oferta de 800 animais a preços fixos, condição de pagamento facilitada e frete compartilhado com o comprador. O remate acontecerá por meio do leilão virtual De Olho na Fazenda, do Canal do Boi, que será realizado entre os dias 21 de julho e 1º de agosto.


Líder de vendas da raça Nelore mocho e 4º no ranking dos maiores vendedores de touros no Brasil, o criatório de Carlos Viacava completa 36 anos de seleção genética utilizando as técnicas mais avançadas de genômica para produzir animais férteis e precoces, com matrizes que dão cria mais cedo e geram bezerros acabados mais rapidamente.


No ano passado, a marca CV comercializou 1.800 animais, sendo 1.299 touros e matrizes destinados à reprodução, oferecidos em importantes leilões virtuais, além de outras vendas diretas.


Para o primeiro remate do ano, o criatório disponibilizará vacas, novilhas e touros PO da safra 2020, todos com avaliação da ANCP e garantia de fertilidade. Assim como no ano passado, nesta 75ª edição do leilão CV todos os animais serão ofertados a preços fixos.


Os animais que não forem comercializados até o dia 30 de julho serão colocados à venda em dois leilões, sendo os touros oferecidos no dia 31 de julho, e as fêmeas, no dia 1º de agosto.


No mês de julho, o criatório disponibilizará vídeos dos animais e consulta de todos os lotes no hotsite da marca CV.


Reportagem publicada na edição de abril de 2022 da revistanelore. Leia a edição completa AQUI.