Buscar
  • Por revistanelore

Seleção Zebu com Carcaça de Europeu

O Nelore Corona mira na produção de carne de qualidade, cobertura de gordura na medida certa, mais econômico e sustentável.

Há mais de meio século, o selecionador e pecuarista Amílcar Yamin desenvolve um trabalho de seleção do Zebu para dotá-lo dos mesmos níveis de carcaça do gado europeu. Em outras palavras, produzir mais carne de qualidade com níveis de gordura na medida certa dos requerimentos de saúde da vida moderna.


E ele tem conseguido esses resultados nos últimos anos em seu primoroso trabalho de seleção da raça nelore, que trouxe conceitos de sua larga experiência no gado de origem europeia.


Criou o Conceito LL, que preconizava animais LONGOS e LARGOS em todos os seus fundamentos (Músculos, Ossos, Linha de Dorso etc) resultando em mais funcionalidade, precocidade sexual e de ganho ponderal. É o zebu com a carcaça de europeu, que apresenta ótima conformação frigorífica, rendimento de carcaça excepcional, precocidade. Ou seja, excelência em produtividade, mantendo a rusticidade. Nas fêmeas, fertilidade, longevidade e boa produção de leite, base para serem boas mães.


Esses resultados auspiciosos na seleção incentivaram o criador a marcar data para ofertar a base de sua genética Nelore com a oferta de 30 doadoras que construíram seu rebanho além de 10 novilhas já crioulas da marca. Um prato cheio para os mais exigentes selecionadores que querem continuar evoluindo na raça. Um material genético aberto aos mais importantes touros do mercado com foco justamente na produção de carne de qualidade e cobertura de gordura na medida certa.


É o conceito ‘Seleção Zebu com Carcaça de Europeu’, mais econômico e sustentável.

O Leilão já tem data marcada e vai acontecer no próximo dia 13 de maio, de maneira virtual através do Canal Rural.


Reportagem publicada na edição de abril de 2022 da revistanelore. Leia a edição completa AQUI.