top of page
Buscar
  • Foto do escritorPor revistanelore

Vitrines técnicas KWS levam conhecimento técnico e inovação ao agricultor de milho e sorgo



Reconhecida por ser uma empresa que preza pela visão técnica de sua equipe e dos clientes, parceiros e produtores, a KWS promoveu, entre maio e agosto, as chamadas "Vitrine Técnica KWS". Elas são eventos de campo, em parceria com os agricultores e clientes, que levam conhecimento técnico atualizado, embasado em temas agronômicos fruto do programa de capacitação do time KWS (Agroservice e comercial). As vitrines também apresentam o portfólio da empresa, com lançamentos dos híbridos de milho e sorgo, além da solução Initio para o tratamento de sementes.


No total, foram cerca de 90 vitrines que pulverizam e democratizam a informação in loco. Neste ano, os temas debatidos foram: tecnologia para produção de silagem, fitopatologia (manejo de doenças), fertilidade do solo e nutrição de plantas, fenologia e fisiologia de plantas.


O coordenador de serviços agronômicos da KWS Sementes Wagner P. Gusmão dos Anjos ressalta a importância dos eventos. "Levar conhecimento técnico ao produtor rural é algo extremamente importante e está em nosso DNA. Em todas as regiões despertamos a ideia de que é possível mostrar a resposta dos híbridos seja os de escala comercial seja os de pré-lançamento. Sempre agregando informações técnicas em profundidade e diferenciadas que irão agregar ao cliente", avalia.


Ele salienta que os eventos evidenciaram o protagonismo dos representantes regionais que estão em constante parceria com os clientes, apresentando conteúdo técnico de forma didática e de acordo com a realidade de cada região.


Nos eventos foi possível observar que os produtores estão cada vez mais exigentes, tornando as escolhas cada vez mais técnicas para os distintos sistemas de produção. Há os produtores que buscam tecnologia de alta produtividade, porém, precisam estar preparados para as necessidades de cada cultura ou cultivo. Além disso, existem patologias que passam a surgir em regiões onde não havia registros, desafiando o produtor a executar corretamente os manejos culturais, além das boas práticas de campo.


Novos produtos apresentados a campo


Dentre os produtos apresentados, destaque para o K7510 VIP3, que apresenta facilidade de debulha e a biotecnologia mais eficiente para controle da lagarta-do-cartucho, além de chamar a atenção pela boa tolerância ao complexo do enfezamento. "Nas vitrines foi constatado que, com o posicionamento correto e adubação equilibrada, o K7510 apresentou resposta excelente", comenta Gusmão.


Outro híbrido destacado pelo coordenador foi o K7500 VIP3, que chama atenção pela altíssima sanidade e tolerância ao complexo do enfezamento. Para regiões tropicais, o K8575 PRO4 também mostrou aptidão para a silagem, com destaque em produção de grão e alta sanidade, além da tecnologia PRO4. Já para a região subtropical o K7300 VIP3 mostrou-se um produto superprecoce e altamente competitivo. Em todas as unidades também houve muito interesse pelo consagrado híbrido K9606 VIP3 que foi o mais plantado na safrinha anterior.


Na cultura do sorgo identificou-se maior interesse, especialmente por ser uma excelente opção de cultivo amenizando o sistema de sucessão de culturas. Em todas as vitrines a KWS apresentou seus híbridos, entre eles o K200, que é um produto consolidado e vem se mostrando muito importante para o complexo do enfezamento. "Tivemos áreas em que produtor investiu e obteve uma resposta de 100 a 110 sacas por hectare, quebrando paradigmas para a cultura", afirma Gusmão. Outro híbrido também apresentado foi o K300, de ciclo superprecoce, muito interessante para os anos em que a janela de plantio for reduzida.


Os produtos são resultado da estratégia de investimento contínuo em pesquisa e desenvolvimento da KWS Sementes, na qual, mundialmente, investe cerca de 17% do seu volume de negócios ao ano, com centros de pesquisa em diversas regiões brasileiras. A KWS Sementes é uma multinacional alemã que une a tradição de 167 anos com a força do agronegócio brasileiro em uma jornada que completa 11 anos. Presente em mais de 70 países, no Brasil, a empresa trabalha com sementes de milho, soja e sorgo, além da solução Initio. Mais informações e catálogo de produtos estão disponíveis em www.kws.com/br


Comments


1270x190-1.gif
bottom of page