quilombo header 2.JPG

     O agronegócio na Quilombo teve inicio em 1984 com a criação de gado Nelore na Fazenda Quilombo, localizada em Indaiatuba, a 80 km de São Paulo. Representado por uma alta seleção de gado Nelore Elite esteve entre os mais premiados do Brasil, sagrando-se campeã em 1999, recebendo o prêmio de melhor criadora do Brasil.

     Em 1996, acreditando na raça, com expressivos resultados alcançados e com objetivo de integração total da atividade pecuária, a Quilombo resolveu aumentar seu rebanho. Para isso, transformou a Fazenda Perdizes em Campo Grande-MS, no seu projeto de produção de reprodutores e matrizes e segue, há mais de 15 anos, a mais moderna metodologia de avaliação, conhecida como Programa de Melhoramento Genético da Raça Nelore (PMGRN), da USP, avaliando seus animais para características de ganho de peso e fertilidade.

     Buscando um progresso  genético a Quilombo utiliza as mais avançadas técnicas de melhoramento e biotecnologia disponíveis no mercado, produzindo genética de altíssima qualidade, o que garante um gado comercial diferenciado e com excelentes resultados.           Além do PMGRN, nossos animais participam da Prova de Ganho de Peso à pasto, com a supervisão da Embrapa Gado de Corte – Campo Grande, organizada pela própria fazenda. Criada há 10 anos, a PGP Quilombo é a mais longa avaliação de animais da raça Nelore. É um projeto que mostra a preocupação em produzir animais altamente especializados em produção de carne a pasto. O Plantel é constantemente testado e melhorado para garantir animais que se destaquem com uma produção de alto nível.               Hoje, o Nelore Quilombo dedica-se integralmente à pecuária de resultados, usando como base toda sua experiência e reputação conquistadas em genética de ponta.

Visando a otimização da produção da Fazenda Perdizes e Nazaré, a Quilombo iniciou em 2008 seus investimentos em silvicultura. Plantou, em uma área de aproximadamente 4.000ha de terras, 5,2 milhões de pés de eucalipto que serão destinados a produção de matéria prima para a indústria de celulose. Através da aquisição de terras, a empresa planeja aumentar seus investimentos no setor e atingir 30.000ha plantados até 2020.

      Assim é a Quilombo, uma empresa que acredita no Brasil e em seu crescimento e que sabe que a sustentabilidade do agronegócio passa por investimentos em produtividade, preservação do meio ambiente e que somente a profissionalização do campo pode nos manter competitivos.

(11) 3049-8880

(67) 3681-1056

quilombo.com.br