Terra que te quero boa

     Foi em 1º de setembro de 1965 que nasceu o primeiro animal produzido na fazenda: o RGN 001 da seleção Nelore, por isso, esta data é considerada como o início da Terra Boa, do criador José Luiz Niemeyer dos Santos. Desde então, ela vem fazendo história na pecuária nacional.
    A trajetória do criatório, no entanto, começou em 1948, quando José Travassos dos Santos adquiriu a gleba e implantou a fazenda. Na década de 50, teve início a criação de bovinos com um rebanho comercial da raça Nelore. O investimento nas primeiras matrizes puras ocorreu em 1964. 
    O espírito pioneiro sempre esteve presente. Em 1972, a Fazenda Terra Boa já utilizava a técnica de inseminação artificial. 
     A Terra Boa nunca deixa de investir na melhoria de seus produtos. Em 1992, ingressou no PMGRN (Programa de Melhoramento Genético da Raça Nelore). Mais uma demonstração de seu pioneirismo, pois o programa da ANCP (Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores) tinha apenas 4 anos na época. 
    Para ofertar reprodutores, matrizes, tourinhos, prenhezes e embriões com a qualidade que o mercado merece, utiliza os mais modernos recursos e tecnologias. Sempre com o propósito de extrair o melhor da Terra Boa. 

 

Qualidade nos resultados

    Em 2003, o criador José Luiz Niemeyer arrendou uma fazenda no Mato Grosso do Sul e comprou um rebanho comercial de Brangus. Durante os cinco anos do arrendamento manteve esse rebanho e se impressionou com as qualidades da raça: precocidade, boa habilidade materna, fértil, rusticidade, características funcionais. 
    Trouxe a cabeceira das novilhas para Terra Boa em 2008 e iniciou o trabalho de seleção do Brangus JT. Os primeiros resultados desse trabalho surgiram em 2013, quando o BRANGUS JT, na Exposição Nacional de Brangus, em Londrina, ganhou os campeonatos de Bezerra Menor e Bezerra Maior.

 

Campeã Fazenda Sustentável 

    A Fazenda Terra Boa se destacou este ano como a campeã das campeãs do Prêmio Fazenda Sustentável, iniciativa da revista Globo Rural, com o apoio da Basf, John Deere Rabobank e de parceria da Fundação Espaço ECO. Conquistou o prêmio máximo do projeto e também foi escolhida na categoria bovinocultura de corte. 
    Desde 1948, a Terra Boa desenvolve a atividade pecuária (melhoramento genético e pecuária de corte) com base nos pilares da sustentabilidade. Em 1958, ganhou o troféu “fazenda conservacionista do Estado de São Paulo”, outorgado pela Secretaria Estadual de Agricultura, devido à aplicação de boas práticas agropecuárias conhecidas na época. 
    Em 2004, foi a primeira fazenda brasileira a obter a certificação ISO 14001. Três anos depois, a Global Gap de Práticas Agropecuárias. No final de 2012, passou a atender as exigências de Boas Práticas Agropecuárias da Embrapa, que visa o bem-estar animal, além da conservação dos recursos naturais.

 

Leilão Touros Terra Boa

 

    A sétima edição do “Leilão Touros Terra Boa”, que aconteceu em julho de 2014, movimentou quase R$ 1,1 milhão com a oferta de aproximadamente 130 animais das raças Nelore PO e Brangus JT vindos da Terra Boa e convidados. A média geral por animal alcançou quase R$ 8 mil. Realizado pela Central Leilões de Araçatuba/SP, na sede da Terra Boa, em Guararapes/SP, o pregão reuniu em torno de 400 pessoas de diferentes Estados. 

    Foram comercializados animais com genética superior atestada pela ANCP (Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores).  A Terra Boa ofertou:  98 reprodutores Nelore PO da Terra Boa e convidados; 22 novilhas Nelore PO; sete bezerros Nelore PO; e 16 Brangus JT. 

    Para a sétima edição do pregão, o proprietário da Terra Boa, José Luiz Niemeyer, ampliou o espaço da fazenda. Construiu na sede do criatório, um tatersal. O espaço tem capacidade para alojar animais e receber mais de 350 pessoas. Além disso, possui em sua estrutura barracão, pista de 250m², banheiros e um confortável lounge com sofás e mesas. Dos quase 50 anos de seleção, este foi o primeiro remate a ocorrer na sede da Terra Boa. 

 

 

(11) 3815-5706

(18) 36061132

(18) 9666-9926

terraboa.com

A revistanelore é uma publicação que surgiu em setembro de 1990 para acompanhar a principal raça da pecuária de corte brasileira. Nestes 28 anos de circulação regular tornou-se um documento da evolução do Nelore e da atividade como um todo, registrando seus números, a frequente entrada de novas tecnologias, o pensamento crítico de seus agentes e o dinamismo de seus protagonistas.

Porta-voz da raça símbolo da pecuária de corte nacional, tem distribuição em todo o País e mercados internacionais como Bolívia, Paraguai, Venezuela, Colômbia, Costa Rica, Nicarágua, República Dominicana, México e Estados Unidos.

nelore

Rua Tibério, 311 - Água Branca - São Paulo - SP Brasil

CEP: 05042-010 • Telefone:  (55) 11 3873-0854

nelore

multiplataforma

acesse...

Baixe o aplicativo e siga-nos nas redes sociais:

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon