top of page
Buscar
  • Foto do escritorPor revistanelore

ABCZ Mais Forte



“Nós somos transitórios; o Brasil e a ABCZ de nossos filhos são permanentes!”


Foi parafraseando o avô Celso Garcia Cid, importante figura do pioneirismo da exportação de gado Zebu da Índia, que Gabriel Garcia Cid concluiu o discurso na cerimônia comemorativa à posse da nova diretoria da ABCZ, no último dia 4 de fevereiro.


O evento realizado no Centro de Eventos Rômulo Kardec de Camargos reforçou o prestígio da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu e reuniu autoridades como o Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Henrique Fávaro, e o vice-governador de Minas Gerais, o professor Mateus Simões.


Em um discurso breve e cheio de força, Gabriel sintetizou o posicionamento da diretoria 2023-2025 na busca por uma pecuária de alta precisão e rentável para todos. Gabriel defendeu a criação de políticas públicas para o setor produtivo, a desburocratização fundamental para a competitividade do setor, a habilitação de frigoríficos e mercados, contemplando os médios investidores, reforçou a importância do agronegócio brasileiro e reverenciou os trabalhadores e pecuaristas que integram a ABCZ.


“Entre os patrimônios da ABCZ, o de maior valor são as pessoas: nossa equipe e todos aqueles que trabalham direta ou indiretamente com a pecuária nacional. Reconhecemos a missão que os nossos associados têm de promover a segurança alimentar no Brasil e no mundo, com carne e leite de qualidade. Os números mostram que, dos 224 milhões de bovinos do Brasil, mais de 80% têm sangue Zebu”, apontou.

O ministro da Agricultura reforçou a parceria entre o governo federal e as entidades que promovem a agropecuária, como a ABCZ, retratando a pecuária zebuína não como um dos pilares que sustentam a economia brasileira, mas também enquanto atividade que contribui diariamente para alimentar o país e o mundo, com a sustentabilidade em primeiro plano.

“Fiz questão de estar aqui, em Uberaba, com todo o staff das secretarias do Ministério da Agricultura e Pecuária. Vamos e queremos construir pontes para o futuro. Vamos trabalhar junto a todos aqueles que querem a continuidade das políticas públicas que favorecem uma pecuária produtiva e sustentável”, destacou Carlos Fávaro.

Conhecida internacionalmente como a capital do Zebu, Uberaba ganhou relevância mundial ao se consolidar como o coração da pecuária zebuína, tendo a ABCZ como seu principal representante.


“Falar do agro de Uberaba é falar de uma pujança econômica, mas também da nossa vocação. Sabemos que a nova Diretoria da ABCZ vai trazer excelentes resultados para os associados e para a nossa Uberaba. O Parque Fernando Costa é um patrimônio histórico e palco de muita ação cultural, social e produtiva da nossa cidade. Tenho certeza que faremos muitas entregas juntos”, comemora a prefeita da cidade, Elisa Araújo.

​​​​​​​

Toda a cerimônia foi transmitida ao vivo pelas telas da ABCZ TV e está disponível no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=yCzYFIePTjY).


Comentários


1270x190-1.gif
bottom of page